Drive: 

Programa de Aprendizagem

A aprendizagem cria oportunidades tanto para o aprendiz quanto para a empresa, pois prepara o jovem para desempenhar atividades profissionais e ter capacidade para lidar com diferentes situações no trabalho. Ao mesmo tempo, permite a formação de mão-de-obra qualificada, cada vez mais necessária para as empresas em um cenário de evolução tecnológica.

O processo de aprendizagem é acompanhado por um colaborador da área onde o jovem vai atuar. Esse será responsável pela orientação do aprendiz durante o desenvolvimento das atividades práticas, além de garantir sua integração na empresa, acompanhar seu  desenvolvimento e fazer uma avaliação periódica, compartilhando esses processos com a instituição formadora.

O período do contrato de aprendiz é de um ano, sendo que os requisitos para participar são: ter 16 anos e estar estudando no ensino regular. Caso o aprendiz tenha 18 anos após a conclusão do curso de aprendizagem, ele pode concorrer a vagas efetivas na empresa. Atualmente, a Brandili conta com 41 jovens aprendizes contratados. 

Esta iniciativa esta relacionada aos seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de Santa Catarina:

8

Trabalho Decente e Crescimento Econômico

4

Educação de Qualidade