Drive: 

Programa de Incentivo ao Conhecimento (PIC)

O PIC é uma oportunidade que subsidia bolsas de estudo em diversas áreas da Brandili. Através dele, o colaborador pode conseguir uma bolsa de até 50% do valor da mensalidade do curso escolhido, limitado ao valor de R$500,00. O benefício é concedido para cursos de aplicação direta para a área de atuação do profissional após avaliação de um comitê da empresa. 

O projeto teve início em 2007 e, desde então, já foi investido mais de 1,3 milhão de reais. “O objetivo é incentivar e mostrar que os colaboradores podem crescer dentro da empresa, através dos planos de carreira. Já auxiliamos na formação de 690 colaboradores em cursos técnicos, superiores e de pós-graduação”, comenta Cláudia Orçati Caniceiro, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional, e Comunicação Interna. 

As principais instituições parceiras são SENAI, FURB, UNIASSELVI e NAES. Design de Moda, Técnico Têxtil, Engenharia de Produção, Administração, Superior de Tecnologia em Vestuário e Pós-Graduação em Gestão Empresarial são alguns dos cursos que os colaboradores podem se aperfeiçoar. 

“Também temos oportunidades para quem ainda não terminou o período escolar. Em 2007, iniciamos uma parceria com o Núcleo Avançado de Ensino Supletivo (NAES), que beneficiou 830 colaboradores com a conclusão do ensino fundamental e médio. Depois disso, inclusive, lançamos o programa ‘Tempo de Estudar’, em parceria com o SESI”, ressalta Cláudia.

Esta iniciativa esta relacionada aos seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de Santa Catarina:

4

Educação de Qualidade