Programa de estágio não obrigatório

O Programa de Estágio oferece treinamento prático supervisionado e promove o desenvolvimento de competências e o aperfeiçoamento cultural e de relacionamento humano, preparando o estudante para o mercado de trabalho e a vivência prática da vida profissional. As áreas, os cursos e os perfis das vagas de estágios são definidos em sua abertura.

O estágio não obrigatório destina-se a estudantes de cursos de Graduação (bacharelado, tecnológico e licenciatura) como atividade opcional, acrescida à carga horária regular e obrigatória. Para participar do processo seletivo, o estudante deverá estar regularmente matriculado e atender aos requisitos descritos no perfil da vaga.  

A duração mínima do estágio é de seis meses e máxima de dois anos (exceto quando se tratar de estagiário portador de deficiência, que poderá estagiar até o término do curso). A carga horária estabelecida será de segunda a sexta-feira, com 4h ou 6h diárias. O horário é flexível e será definido de acordo com a necessidade da área e o horário escolar do estagiário.

Esta iniciativa esta relacionada aos seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de Santa Catarina:

4

Educação de Qualidade